Webfólio M.E.A.

Formação reflexiva de profissionais: uma metodologia de desenvolvimento dos saberes e práticas profissionais

17.6.11

E-portefólios: como fazer

Como fazer um e-portefólio.


Ver também>>>

Artigos:
> O portfólio reflexivo: pareceres dos estudantes de enfermagem | Revista Iberoamericana de Educación

Dissertação:
> El Portafolio Reflexivo del Professor como Herramienta para la Prática Reflexiva: un estudio de caso | Universidade de Barcelona - Departamento de Didáctica da Língua e Literatura

Actas:
> Actas do 1º Encontro sobre e-Portefólio / Aprendizagem Formal e Informal | Universidade do Minho - Instituto de Educação e Psicologia
Publicada por grupo de trabalho à(s) 12:14
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: Artigos, e-portefólio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Pesquisar neste blogue

Referências

Donald A. Schön
- Análise crítica da obra de D. Schön
- Conceitos-chave - Donald A. Schön
- Vida e obra de Donald A. Schön

Prática Reflexiva
- Reflective Pratice (Wikipedia)
- Reflective Pratice - International and Multidisciplinary Perspectives
- Reflective Pratice and Learning Journals
- Reflective Pratice in Legal Education
- Reflective Pratice: Ferramentas
- Uso do diário como prática reflexiva

Ligações úteis - Revistas de Educação

  • Educação - Temas e Problemas
  • Educação, Formação & Tecnologias
  • International Journal of Educational Research
  • International Journal of Science Education
  • International Review of Education
  • Revista de Ciências da Educação (Sísifo)
  • Revista de Educação
  • Revista Iberoamericana de Educación
  • Revista Lusófona de Educação
  • Revista Portuguesa de Educação
  • Teaching and Teacher Education

e-Portefólios

  • ePortfolios for Learning
  • Portafolio Reflexivo del Profesor de E/LE
    El PRP en La biblioteca de GENTE
    Há 17 anos

Etiquetas

  • Acção (1)
  • Aprendizagem (1)
  • Artigos (4)
  • COnhecimento (1)
  • Definições (1)
  • Diários de práticas (4)
  • Donald A. Schön (2)
  • e-portefólio (2)
  • Edgar Morin (1)
  • Fontes intrapessoais (1)
  • Fotografia (1)
  • Fred Korthagen (5)
  • Glória Oliveira (3)
  • Grupo de Trabalho (3)
  • Imagens (1)
  • JP Rangaswami (1)
  • Material (1)
  • Modelo ALACT (1)
  • Modelo da Cebola (1)
  • Música (1)
  • Portefólio (3)
  • Profissional reflexivo (2)
  • Reflexão (1)
  • Vídeos (4)

Contribuidores

  • Andreia
  • Glória
  • Miguel Martins
  • grupo de trabalho
  • marrosa

Arquivo do blogue

  • ▼  2011 (26)
    • ▼  junho (26)
      • O ponto de partida...
      • A reflexão e a acção
      • Fluxograma
      • Diana Laufenberg: Como aprender? Com os erros.
      • Fontes intrapessoais do comportamento do professor
      • Modelo ALACT de Reflexão
      • Modelo da Cebola: um modelo de níveis de reflexão
      • Reinventar a profissão docente: novas exigências e...
      • Artigos científicos
      • Possibilidades e limites do (auto)conhecimento - E...
      • Interlúdio: GY!BE Time Lapse
      • Para quê os diários de práticas?
      • Diário de práticas: ficha exemplo
      • Diários de práticas: artigo
      • Páginas de um diário
      • Portefólios: definições
      • Sem título
      • Portefólios: características
      • Vantagens e desvantagens dos portefólios reflexivos
      • Os profissionais: técnicos e reflexivos
      • E-portefólios: como fazer
      • Desenvolvimento dos ePortefólios
      • Learning by doing, not by listening!
      • Reflexão e aprendizagem: benefícios da prática ref...
      • Métodos de trabalho
      • O grupo e o tema de trabalho

Seguidores


Tema Simples. Imagens de temas por hdoddema. Com tecnologia do Blogger.